25 janeiro 2004

QUEM?!...

Quem és tu?
Nasci na Terra e nela me consumo. Fazem-me a cama de penas que o vento lança ao ar. A traição começa no leito que moído se rasga em tiras na palha podre.
Respiro o que o ar puro traz nas essências desencontradas, na fuga da aragem.
Olho o espaço , gosto de voar: lá longe, as nuvens são mais brancas. Olhando do alto, vejo a Terra, onde o amor brinca no lago dos sonhos, da mentira e do desejo, numa mistura enraizada de vaidade altaneira, mostrando na ramagem delicada o seu precioso fruto, por vezes apodrecido...
Uns pontos correm velozmente. O que é aquilo?
Um grão de areia perdido: Sou eu que lá vou...
Sou um pedaço de cada, desde o pecador ao virtuoso, desde o ignorante ao sábio. Quem?!...
Sou eu. Eu sou aquele, e como aquele és tu. - Somos a ilusão que pessoalmente criamos e atraiçoamos, e enchendo o mundo nos perdemos nele."

Celeste Cruz (Coimbra)


porque afinal é mesmo tudo ilusão..até a ideia que temos de nós próprios..e é por isso que o mundo está tão cheio..por causa de pessoas que não o são, ou que são outras ao mesmo tempo que querem ser elas..ou ainda que nada são porque não as deixam ser..só ilusão..

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial