24 dezembro 2003

inverno

apercebi-me hoje da chegada do inverno..olhei pela janela..a paisagem mudou..as folhas jazem, caídas no chão..os campos enchem-se de água, como se de um rito de fertilidade se tratasse..o frio endurece-me as mãos nervosas e o coração, num tremer miudinho, sofre, gelado..mais um ciclo de estações passado..a estátua sempre na mesma, hirta, saudosa de um tempo que nunca chegou..e os passaros ausentes neste céu cinzento de abandono..as memórias gélidas trespassando-me, dizendo-me que são horas de aquecer o corpo..um conhaque esquenta-me o tubo digestivo..os neurónios faíscam com frio..não saber se vai chover ou nevar..não saber se aguentarei tamanha ausência de calor no meu corpo..apercebi-me hoje da chegada do inverno e tenho medo que ele não parta da minha alma..tenho frio e não encontro nada que me aqueça..

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial