27 julho 2004

para sempre

quem é que disse que o amor aproxima não sei quê? não é verdade. sou um homem experimentado - não é verdade. se eu amasse pouco Sandra ou não a amasse, era-me muito mais fácil falar com ela, lidar com ela e com a irmã e com quem quer que fosse dela, eu livre e independente. amar é pôr ao alto e ao longe, treme-se como diante de um deus tresloucado. amar muito é ter pouco de nós com que se possa ser gente. amar é ser desgraçado e eu era.

de Vergílio Ferreira

o amor não aproxima ninguém. talvez o amor seja como uma tarde de praia com um amigo que já não se vê há muito e com quem já não há muita coisa em comum nem tema de conversa. talvez o amor seja como aquele olhar que pede ajuda enquanto se retrai como um bicho de conta à volta de si mesmo. talvez o amor seja como a pedra que me caiu no nariz sem que eu pudesse adivinhar a sua rota ou a sua vontade. talvez o amor seja como a areia que me foi atirada pelas pernas enquanto o mar pedia a minha presença. talvez o amor seja uma corrida naquele areal perdido de mosquitos. talvez o amor seja como um castelo de areia. talvez o amor nem exista e assim tudo isto perde o sentido. talvez o amor nada seja além de um olhar cúmplice. talvez o meu amor sejas tu.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial